CAMPANHA MIRA EM ÁFRICA.




Meu nome é Rudmira Fula, sou natural dos Dembos-Quibaixe /Bengo, Angola, sou jornalista, atriz, palestrante e produtora cultural. Vivo no Brasil há 8 anos, em São Paulo. Sou mãe de um menino de 12 anos. Ao longo destes anos cá trabalhei com questões artísticas, produção cultural e palestras, sempre direto com público por conta própria e freelancer, algumas palestras foram por ações sociais em escolas e coletivos.

Sou idealizadora do Projeto Mira Em África - Um Outro Olhar Sobre O Continente. O Projeto tem finalidade de trazer um outro panorama do continente africano ignorado pelos veículos de informação global e sua cultura por sinal demonizada. 

O projeto mostra o que há de bom e belo, o diferente, seu desenvolvimento, conhecer o seu povo sob o olhar e voz de uma mulher africana, porque sabemos bem de como o continente segue sendo apresentado pelo mundo, o que não representa a metade do que é a verdadeira e real África.

Em 2015 nasceu-me a ideia e logo comecei a fazer os primeiros registros, em 2016 seu desenvolvimento e já buscar formas de como realizar. De lá para cá foram muitas buscas, idas e vindas, muitos nãos, portas fechadas e choros, mas, no final de 2019 a Mira conseguiu visibilidade de empresas e entidades internacionais que se interessaram no propósito, porém, já era final de ano e o projeto não estava no orçamento dessas empresas, portanto não se podia fazer muita coisa.

Agora, para prosseguir com a realização precisamos da colaboração de todos e temos uma rede de solidariedade grande entre produção, apoiadores, formadores e mobilizadores da nossa campanha.

Preciso que tu assista-me, lês ou ouves para ajudar-me a tirar esse projecto do papel doando o mínimo que puder. Mas não serei somente eu a receber não, porque eu acredito que todos temos algo a dar ou oferecer. É assim que aprendi lá na minha pequena cidade dos Dembos Quibaxe. É Etu Mu Dyetu, é Ubuntu! \"Eu existo porque tu existes\".

Eu sou uma semente que brotou do fundo da terra e está a crescer enfrentando todas as adversidades (vento, tempestades e pisoteio) mas segue resistindo para florescer, proporcionar alegria e brotar novas sementes.

Conto com você no Mira Em África, Um Outro Olhar Sobre O Continente!!!



Rudmira Fula.


Formada em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Paulista/UNIP. Estagiou na revista Angola Yetu, do Consulado Geral de Angola em São Paulo. Atriz, Modelo e palestrante - palestrou em instituições como Faculdade Cásper Líbero, 33 Bienal de Artes de São Paulo. Trabalhou também com eventos e produção cultural e apresentação  como Miss África Brasil I edição, FESCALA - I festival internacional de cinema, arte e literatura africana, Sarau Somos Todos Cabo Verde, entre outros.







   ACESSE A CAMPANHA: https://abacashi.com/p/mira-em-africa

 

Comentários